segunda-feira, novembro 06, 2017

Aode Surgiu a Marcha Para Jesus:

Criada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor cristão Graham Kendrick e pelos evangelistas. Gerald Coates e Lynn Green, em 1987, na Inglaterra, a Marcha para Jesus surgiu como um movimento para promover e celebrar a unidade dos evangélicos.
Naquele primeiro ano, a expectativa dos organizadores, ligados a entidades como a Comunhão Cristã Ichtus e o movimento Jovens com uma Missão (Jocum), era de reunir umas 5 mil pessoas, mas a presença do triplo disso mostrou que a ideia fora muito bem aceita.
Nos anos seguintes, a Marcha para Jesus espalhou-se pelo Reino Unido. Em 1990, foi realizada em Belfast, na Irlanda, reunindo protestantes e católicos – fato significativo, já que a província britânica era palco de conflitos sangrentos entre os dois grupos.
O evento tornou-se global em 1994. Naquele ano, estima-se que 10 milhões de pessoas, em mais de 150 países, tenham ido às ruas proclamar o nome de Jesus. Aqui no Brasil, a Marcha começou a ser realizada em 1993, em diversas cidades. Ano passado, a concentração reuniu 1,2 milhão de pessoas em São Paulo.

O recorde de público, não confirmado pelos órgãos oficiais, teria ocorrido em 2006, com a presença de quase 3 milhões de paulistanos e caravanas vindas de várias partes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista obediência Cristã

Nesta Revista Estaremos fazendo menção do nome correto, do filho de Deus, ao invés de Jesus, indicaremos o Nome dado pelo próprio Deus Eloh...